Hospital Matarazzo









Vocês já ouviram falar sobre o HOSPITAL MATARAZZO?
Sim um hospital em fora de uso, ele não está abandonado, ainda há seguranças cuidando do local. Há um tempo atraz eu vi uma revistinha que falava sobre esse hospital, e nela dizia que ele era assombrado, eu muito curiosa fui lá ver, já que passando pela Av Paulista você vê ele, aquela imagem sombria.
Eu sempre passei por lá, até que eu decidi ir ver, eu pensando que era abandonado, fui que nem uma boba alegre para entrar, quando ia entrar um segurança me barrou, como ele era gente boa me perguntou se eu estava lá por causa da 'lenda' de que o hospital era assombrado, eu obviamente disse que sim, então eu e ele ficamos conversando até escurecer, ele falava que o hospital era ótimo, que os funcionarios tinham medo de lá, que é disperdicio de espaço, até que ele falou que um dia um segurança foi fazer a ronda pela capela (se é que ainda existe) quando ele veio correndo todo mijado. Ele me disse que se eu quiser entrar, tenho que ter autorização do dono (sim, entrar DENTRO, do hospital) Bom o fato é que agente se pergunta: Ele é assombrado ou não?! Esta ai uma boa pergunta, mais quando agente pensa: Ahh, ele não é assombrado, bobagem minha. Basta olhar para a imagem assustadora do hospital, olhar para as janelas que você muda de idéia rapidamente. Então, não me lembro quantos Matarazzo's estão vivos, se é que tem algum vivo, acho que tem três.

Reportagem da Folha Uol:


O mistério do Hospital Matarazzo 
Especialista em restauração de prédios tombados, a arquiteta Helena Saia descobriu entradas tapadas com cimento e tijolos nos corredores subterrâneos do Hospital Matarazzo, por onde eram transportados os defuntos.
Helena ficou intrigada. Entrevistou ex-funcionários do hospital e colheu uma versão para o mistério: o conde Matarazzo, simpatizante de Mussolini, teria utilizado aqueles espaços para esconder fascistas perseguidos no Brasil. 
"Disseram que até nazistas passaram por lá", conta a arquiteta.
Bem mais palpitante é o mistério atual do Hospital Matarazzo, pelo menos para os investidores do mercado imobiliário. A atenção sobre aquele terreno de 25 mil metros quadrados, grudado na avenida Paulista, está aumentando ainda mais neste ano: ali vai acontecer o Casa Cor, evento máximo de arquitetos e decoradores no Brasil.
Proprietária do imóvel, a Previ -o fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil - não sabe como, nem quando, nem para quem (nem se) será vendido. O arquiteto Júlio Neves elaborou um projeto para ocupar parte do terreno, onde construiria um shopping center e um prédio comercial.
Foram tantas as pressões e os obstáculos legais que ele desistiu da iniciativa. "Continuo interessado", informou, garantindo que ajudaria a restaurar o hospital para que voltasse a ter utilização médica.
O sonho dourado da Fundação Getúlio Vargas é ampliar seu campus para aquela área, que fica exatamente em frente à faculdade. Por falta de espaço, eles estão se dispersando em diferentes prédios. "Fizemos o que foi possível", lamenta o diretor da FGV, Sylvio Mazzucca, dizendo-se ainda à espera de um sinal da Previ para apresentar uma nova oferta. Existe até um corredor, debaixo da rua Itapeva, que liga a escola ao hospital.
O empresário Mario Amato, ex-presidente da Fiesp, não se conforma com o fato de, entre as colônias estrangeiras de São Paulo, somente a italiana não ter um hospital; nas redondezas, está o Sírio-Libanês e, do outro lado da avenida Paulista, o Oswaldo Cruz, criado por alemães, além da Beneficência Portuguesa. Quer que o Matarazzo volte a ser um hospital respeitado.

O fato é que, eu me perco em tantas imagens e não sei qual postar, todas são assutadoras, o maozoleum, mauzoléu sei lá, da familia Matarazzo é assustador também... Quem topa comigo entrar no hospital a noite?

O mistério do Mauzoléu da familia Matarazzo:

Existe uma lenda muito famosa no Cemitério da Consolação em São Paulo....
Muitos contam que quando uma da filhas do Comendador Ermelinno Matarazzo estava sendo enterrada no Mausoléu da Família, um dos coveiros...o mais jovem desmaiou no meio de todas as pessoas...e começou a sangrar, na época, ele tinha apenas 23 anos estava no emprego há 2 meses...Até hoje, não descobriram a causa da morte...E muitas pessoas dizem que escutam gritos de lamentações perto do Mausoléu...outras dizem ter visto o coveiro sentado por ali...olhando para o belo Mausoléu do Comendador.
Ainda dizem que ele vaga por todos os cantos do Cemitério...e todas as noites fica sentado no túmulo que está em frente ao mausoléu dos Matarazzo.
 Fotos do mausoléu:

(Não ver nada certo? agora veja com zoom)


Com a foto preto e branco, pude ver com clareza que aparece um rosto em um túmulo que está em frente ao da família Matarazzo, onde muitas pessoas relatam ter visto o coveiro que faleceu...veja na imagem apliada que o rosto está perfeito..e ele aparece com

Fotos do hospital:






Postagens mais visitadas deste blog

Mistérios:Estação Kisaragi

Creepypasta: Cassandra - a garota rebelde