Contos Japoneses: A Caixa Kotoribako

kotoribako-1.jpg

Por volta do ano de 2005, um usuário do fórum 2channel na internet japonesa postou um relato sobre a suposta descoberta de uma estranha caixa encontrada no depósito de um templo e que estaria causando mal estar às crianças e mulheres que tocassem nela. O relato terminava com indagações sobre o objeto e o apelo a quem quer que soubesse informações sobre a caixa, que se manifestasse no tópico. Um usuário viu a postagem e contou o seguinte relato…

Certa vez, uma determinada região do Japão estava sob o poder opressor de um senhor dono de terras que perseguia e abusava dos moradores de uma pequena aldeia.

Os aldeões cansados e revoltados com os abusos, decidiram confeccionar um objeto de madeira e presenteando ar o senhor. O objeto era uma belíssima peça de marchetaria e ganhou o nome deKotoribako, ou “caixa de passarinhos”, no entanto, oculto na pronúncia idêntica, se encontrava o seu verdadeiro nome: “caixa para coleta de crianças”.
O ancião, líder da aldeia, entregou a caixa para aquele governante opressor. O poderoso imediatamente se encantou com o belo presente e elogiou o ancião pelo trabalho de marcenaria. A filha do governante também gostou do presente, tanto que praticamente se apaixonou pela caixa.
Porém, desde aquele dia, um inesperado infortúnio se abateu sobre a família daquele senhor de terras.
Primeiramente, a filha do governante passou a sentir um estranho sufocamento e a vomitar sangue. Com os órgãos internos aparentemente em colapso, ela veio a falecer poucos dias depois.
A esposa do homem, suas amigas e as suas filhas, que frequentavam a casa, também caíram doentes vítimas dos mesmos sintomas e logo morreram.
Entretanto, todas as vítimas só eram acometidos pela doença, após tocarem na caixa.
O senhor dono de terras veio conversar com o ancião, expondo-lhe os inesperados acontecimentos. O ancião revelou o segredo:
– Essa é maldição da caixa Kotori. Se o senhor parar com a perseguição e os abusos contra o nosso povo e jogar fora a caixa, a maldição se extinguirá.
O senhor das terras não teve outra alternativa a não ser fazer o que dizia o líder ancião. A aldeia foi libertada porém, os aldeões não pararam de fabricar novas caixas Kotori e por mais que por fora parecessem apenas caixas, finamente trabalhadas, dentro continham uma mistura de sangue de fêmeas de animais com pedaços de dedos, cabelos e intestinos de crianças, sendo um objeto amaldiçoado e amaldiçoando quem o tocasse. As caixas Kotori foram construídas continuamente durante 13 anos desde o ano de 1860.
Porém, uma desgraça se abateu sobre os aldeões quando uma criança da aldeia furtivamente passou pelos seguranças que guardavam as caixas e pegou uma para brincar, para logo em seguida, começar a vomitar sangue e morrer.
O ancião ao saber que a maldição havia afetado um dos seus, selou o feitio de novas caixas. No entanto, como as que já haviam sido construídas, manteriam a maldição durante 140 anos. Então os homens da aldeia se dividiram rumando a vários templos e pedindo para que os monges guardassem as caixas com a ressalva de que ninguém as tocasse, principalmente mulheres e crianças.
Será que a caixa é só uma lenda? Parece que não, pois a poucos anos uma caixa foi descoberta ao fazerem a limpeza do depósito de um templo, para logo a darem como desaparecida. Será que é a caixa que o usuário fala na postagem do 2channel?
Créditos:AssombradO

Postagens mais visitadas deste blog

Mistérios:Estação Kisaragi

Creepypasta: Cassandra - a garota rebelde